Amigos leitores que por aqui já passaram

terça-feira, 25 de dezembro de 2012


Certa feita, um aluno me disse que odiava minhas aulas. Por curiosidade, quis saber o motivo de tanta ira. Ele, então, sentenciou que não aceitava que um professor "brincasse" em sala de aula. Depois disso, pensei comigo: Acho que estou no caminho certo, afinal, é com alegria que desafio as pessoas que pretendem tornar o mundo tão amargo quanto elas. Como se pode odiar alguém que não se conhece? Sei lá. Hoje, esse que me odeia é professor. Espero que os alunos desse cidadão não aprendam com ele a odiar o que não se entende ou não se aceita. Se assim acontecer, melhor fazer outra coisa ou não fazer nada. Um bom professor, todos os dias, encontra motivos para desacreditar do ódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário