Amigos leitores que por aqui já passaram

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Meu Deus, 
Eu não tirei fotos nem postei coisa que fosse em redes sociais dos lugares pelos quais passei! 
Será que realmente estive  lá?
Eu apenas improvisei quando começou a apresentação!
Será que fiz por merecer o pertencimento desse instante?
Eu não apostei neste ou naquele nome para seja lá o que for!
Será que ainda tenho direito ao voto?
Eu trabalhei demais nos andaimes da educação deste país!
Será que fiz algo verdadeiramente relevante?

Hoje, no meio da Praça do Ferreira, entre o bucolismo da capital e a concupiscência do capital, vi uma moça sentada em uma cadeirinha discreta. Ela trazia consigo um anúncio que dizia: "Escuto histórias de graça!". Quer saber, fiquei muito feliz de ver essa cena! Alguém que se preocupa em ouvir outrem! Ela não era uma foto estanque em uma rede social, uma lápide sorridente neste cemitério de iniquidades onde todos são bonitos, politizados, poéticos, religiosos, amigos. Ela era real como o mundo que a rodeava sem lhe dar atenção. 

Meu Deus,
Eu não tirei fotos da moça que queria ouvir histórias de estranhos!
Será que ela, algum dia, existiu mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário