Amigos leitores que por aqui já passaram

domingo, 29 de setembro de 2013

Oração à Maria


À mulher que me ensina, todos os dias, os caminhos do amor.

Guiai-me as horas, as horas plangentes,
as horas mortas, horas brancas, puntiformes,
as intermináveis horas deflagradas em minha direção,
as horas que não têm princípio nem hão de ter fim,
as horas que emergem de vossos olhares atentos.

Alertai-me, ó Mãe, das agruras deste mundo,
que direis uma só palavra para sobrevir o bafejo da criação
em vossas mãos de pétala, mãos de lavrar almas desafortunadas,
mãos que pingam em pingos ligeiros e impressentidos,
mãos de adivinho, de cura e protesto - aéreas. 

Permiti-me cumprir minha sina ao vosso lado,
sob a proteção de vossas asas, sereníssimas asas,
que sois dotada de asas, como pássaros ou anjos,
que sois, dos seres, a invenção, a matriz, não por acaso mãe,
maria, soberana, sóbria, madrigal. 

Estendei vossas bênçãos a quem por vossa presença clama
por reconhecer a divindade de vosso nome, 
a prosperidade de vossa estirpe, o emoldurado de vossos
olhos vitrais... Vinde, Rainha que temeis a apostasia,
rogai, docemente, por este que em vós habita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário