Amigos leitores que por aqui já passaram

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sobre insônias e epitáfios



          Momentos de insônia servem, dentre outras, para exercitar a paciência e a imaginação. Em um desses, depois de idas e vindas em tentativas frustradas de pegar no sono, não houve como evitar um pensamento mais lúgubre, carregado de uma sombria tristeza. Entanto, nessa feita, passei a compreender o momento derradeiro de uma forma mais prática. Em vez de arregimentar métodos tolos para escapar do inevitável, pensei mesmo no que poderia ser escrito na lápide de meu túmulo. E o que se escreve nessas coisas? No final, essa última frase, que vai ficar como uma espécie de verbete, mostrará aos curiosos o que tentamos ser em vida, mesmo que, na maioria das vezes, não tenhamos efetivamente conseguido. Imaginei, pois, uma série de possibilidades.
               Para um bancário: "Vem pra Caixa você também!"
               Para um aficionado em televisão: "A gente se vê por aqui!"
               Para um bêbado: "Capotei, mas desci redondo."
               Para uma periguete: "Até a terra comeu!"
               Para um dono de supermercado: "Lugar de gente feliz!"
               Para um político: "Morri negando."
           Para um homem apaixonado: "Está faltando você aqui, querida!"
               Para uma balconista: "Próximo!"
               Para um pessimista: "Tá achando que é melhor? Vem pra cá!"
               Para um fanático por tecnologia: "Cova fazendo download."
               Para um espírita: "Me aguarde!"
               Para um otimista: "No fundo, no fundo, não é tão ruim..."
               Para um manifestante: "Eu não, mas o Brasil vai sair do buraco!"
               Para um aluno desinteressado: "Amanhã não vou pra aula!"
               Para um piadista: "Quer saber um segredo? Vem aqui que eu conto..."
               Para um fã de Roberto Carlos: "Esse cadáver sou eu!" 
            Para um valentão: "Me tira daqui que eu te mostro quem é o morto!"
               Para um ex-aluno do colégio Evolutivo: "Seu futuro está aqui!"
               Para um publicitário: "Anuncie aqui!"
               Para um funkeiro: "Se joga, se joga joga na minha cova e vem."
               Para um micareteiro: "Enfia o pé no chão!"
               Para um tuiteiro: "#partiu."
               Para um viciado em Doril: "A dor sumiu!"
               Para um crítico inveterado: "Alguma coisa a gente tem em comum!"
               Para um vidente: "Eu sou você amanhã!"
               Para um motorista de ônibus: "Sempre cabe mais um."
               Para um concurseiro profissional: "Esta vaga é minha!"
               Para um beneficiário do governo: "Minha casa, minha morte!"
               Para um sertanejo universitário: "Nossa, nossa, assim você me mata!"
               Para um viciado em sexo: "Morro por um buraquinho..."
               Para um afeito a refrigerantes: "Só tem terra, pode ser?"
               Para um marido insatisfeito: "Enfim só!"
               Para um bom irônico: "Aqui jaz e aí também!"
               Para um usuário convicto de celular: "Você, com fronteiras."
               ...
               Agora, para mim: "Descansando em paz...finalmente!"

               
          
               
               
               
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário